Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Casa e Reparos | Móveis | Decoração | Presentes

21 de Março de 2012 as 13h:13



SÓ MARCAS - Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano


 

 

Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano.

.

Indústria de brindes se renova e vendas já não se concentram apenas no fim do ano; empresas trocam brindes de massa por presentes segmentados

.

No passado, quando uma empresa pensava em um brinde para os clientes, recorria logo ao tradicional calendário ou pensava em itens como agenda, régua etc. Os brindes também eram artigos restritos ao fim de ano.

.

O cenário não é mais esse. Na Só Marcas, empresa líder em brindes corporativos, o brinde já evoluiu para um conceito de presente. “As empresas não encomendam milhares de brindes iguais, trabalham agora com o conceito de presente, um brinde para cada público: funcionários premiados, clientes, eventos, parceiros”, disse Roberto Bavaresco, Gerente Geral da Só Marcas.
.
O maior volume de pedidos hoje na Só Marcas é de 100 a 200 peças, o que revela uma personalização do conceito de brinde.
.
“As empresas perceberam que presentear clientes, parceiros e funcionários com brindes baratos demais é perda de tempo, o brinde é associado à marca. Se é bacana, agrega valor, se não é, não ficará marcado. A alternativa tem sido buscar presentes que agreguem valor à marca, ajudem a construir um relacionamento e não tenham custo elevado”,
.
         resume Bavaresco. 
.
Nos últimos anos, as empresas têm se preocupado em associar a marca também a brindes ecologicamente corretos. “Por isso, a linha de produtos de bambu tem tido grande aceitação, porque o bambu cresce rápido, é benéfico ao meio ambiente, tem ação bactericida natural, além de resultar em peças muito bonitas”, explica.
.
Segundo Bavaresco, as técnicas de gravação também evoluíram e permitem, por exemplo, que um pedido de 100 tábuas para churrasco personalizadas a laser com o logo da empresa seja confeccionado em curto espaço de tempo. 
 
Esta mudança no perfil dos brindes corporativos mudou também a rotina das empresas que atuam no setor. “Se antes nosso grande movimento era de outubro a dezembro, quando os pedidos se concentravam, hoje isso é diferente e temos pedidos o ano inteiro”, disse Bavaresco.
 
Com este novo perfil, a Só Marcas planeja um crescimento de 20% para 2012, em relação a 2011. No ano passado, as vendas se mantiveram estáveis, apesar da crise mundial, em relação ao ano anterior. Mais informações em www.somarcas.com.br 

 


E
gom Assessoria de Imprensa (21/3/2012)
Jornalista responsável: Marcela Matos 
MTb: 20.801 
Sala de imprensa em www.egom.com.br 
Telefone: (11) 3263 1124
E-mail: egom@egom.com.br

.

  

 

 



Fonte: Marcela Matos, da Egon Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ACQUAZERO Franquia lança Novo Centro de Distribuição da Rede 25/02/2019
ACQUAZERO Franquia lança Novo Centro de Distribuição da Rede
 
DOUTOR  RESOLVE Suporte ao franqueado, o maior trunfo em nova gestão 11/06/2018
DOUTOR RESOLVE Suporte ao franqueado, o maior trunfo em nova gestão
 
COOPER KAP Franquia de Tapetes mais que dobra faturamento 08/11/2017
COOPER KAP Franquia de Tapetes mais que dobra faturamento
 
MOLDURA MINUTO - Franquia realiza sua 9ª Convenção com Esquadrilha da Fumaça 19/09/2017
MOLDURA MINUTO - Franquia realiza sua 9ª Convenção com Esquadrilha da Fumaça
 
MULTICOISAS - Pioneira no Franchising, franquia completa 33 anos 09/09/2017
MULTICOISAS - Pioneira no Franchising, franquia completa 33 anos
 
iGUi destaca novos produtos na Franchising Fair Sudeste 2017 24/08/2017
iGUi destaca novos produtos na Franchising Fair Sudeste 2017
 
NEGÓCIO EM FAMÍLIA - É possível ter sucesso em família 19/05/2017
NEGÓCIO EM FAMÍLIA - É possível ter sucesso em família
 
iGUi apresenta novos produtos na Franchising Fair Salvador 2017 16/05/2017
iGUi apresenta novos produtos na Franchising Fair Salvador 2017
 
MOLDURA MINUTO na ABF Fransching Expo, de 21 a 24 de junho. Conheça os Modelos de Negócio 11/05/2017
MOLDURA MINUTO na ABF Fransching Expo, de 21 a 24 de junho. Conheça os Modelos de Negócio
 
MOLDURA MINUTO inaugura modelo de Franquia Express 22/11/2016
MOLDURA MINUTO inaugura modelo de Franquia Express
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites